Cidadeverde.com
Entretenimento

Frank Aguiar é destaque na Veja com seu filme

Imprimir

Depois de ?2 filhos de Francisco?, que contava a história da dupla Zezé de Camargo & Luciano, chega a vez do músico Frank Aguiar, o ?cãozinho dos teclados?, levar sua trajetória aos cinemas no longa ?Os Sonhos de um Sonhador ? A História de Frank Aguiar?.

Previsto para 18 de setembro de 2009, o filme foi orçado em 6 milhões de reais, e contará com a produção da Fábrica de Vídeo Produções e direção de Caco Milano. A produção executiva será de Marcelo Barbosa, filho do diretor de novelas Benedito Ruy Barbosa.

O enredo do longa mostrará a trajetória do cantor desde sua saída de Itainópolis, interior do Estado do Piauí, para estudar música em Teresina, até sua chegada em São Paulo, em 1992, onde trilharia sua carreira de sucesso.

Confira a entrevista na Veja:

O governo concederá isenções fiscais às empresas que patrocinarem um filme sobre o cantor e deputado Frank Aguiar (PTB-SP), orçado em 6 milhões de reais, chamado Os Sonhos de um Sonhador. O político está entusiasmado com o projeto

O título Os Sonhos de um Sonhador é redundante. Ele é seu?
É dos produtores, mas achei bom. Parece comigo.

O senhor está copiando a idéia de Zezé Di Camargo e Luciano, que retrataram sua vida em 2 Filhos de Francisco?
Gosto do Zezé e do Luciano, mas o filme deles é sobre momentos ruins. O meu, não. Ninguém vai dizer: "Isso passou no do Zezé".
 

Como será seu filme, então?
Vai ter momentos de chorar, de rir e de ficar indignado, mas tudo terá um olhar de sátira. Vai ser para dar risada.

De quê?
Olha, quando eu era pequeno, meu irmão dizia que, se eu gravasse um disco, ele iria comer o bolachão com farinha. Tem mais histórias assim, mas, se eu contar, tira a expectativa do inédito.

O filme impulsionará sua carreira política?
É sobre a história do artista, não a do político. Aliás, Deus me deu o dom de ser cantor e de estar deputado.

Qual é seu filme favorito?
Gosto de filme de sabedoria, de história... Como os do Mazzaropi e O Auto da Compadecida.

E seu cantor favorito?
Sou fã do Roberto Carlos, e ele sabe que eu existo. Um dia, até me ligou lá na Câmara e pediu um favor: "Alô, bicho, faz um projeto aí para colocar aula de música nas escolas".
 
Fonte: Veja
Tags:
Imprimir