Cidadeverde.com

Tricampeão conduz festa brasileira no Ninho de Pássaro

Imprimir
O tricampeão paraolímpico de judô, Antônio Tenório, foi o responsável por carregar a bandeira do Brasil durante a abertura dos Jogos Paraolímpicos de Pequim, realizada na manhã deste sábado, no Estádio Nacional da China, conhecido como Ninho de Pássaro.

Tenório venceu três vezes na classe B1 (cego total), categoria até 100kg. Em 2008, o judoca consagrou-se campeão paulista meio-pesado no judô convencional, conquistando um feito inédito.

A delegação brasileira é a quarta maior do evento, com 188 atletas e foi uma das mais animadas, esbanjando simpatia na cerimônia de abertura da Paraolimpíada, que contou com a presença de mais de quatro mil atletas, de 147 países e regiões.

Esta será a maior equipe brasileira em uma Paraolimpíada. Divididos em 17 esportes, dos 20 que fazem parte do quadro dos Jogos, as maiores promessas do Brasil no atletismo são André Oliveira, ouro nos 200m e prata nos 100m em Atenas-2004, além de Lucas Prado, atual recordista mundial.


Na natação, o destaque é Clodoaldo Silva, que conquistou seis medalhas de ouro e uma de prata, além de bater quatro recordes mundiais nos Jogos de Atenas.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: