Cidadeverde.com

Escola de Cocal dos Alves vence 3ª etapa da Gincana 250 Anos

Imprimir
Em uma hora e meia, 10 alunos das escolas públicas estaduais Celso Antunes, de Ribeiro Gonçalves, e Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, testaram seus conhecimentos sobre a história do Piauí.
 

 

Os competidores ficaram empatados durante as cinco rodadas da disputa e tiveram que ir para critério de desempate. Na rodada de desempate foram cinco perguntas de nível mais elevado e somente um componente deve que responder as questões sem contar com ajuda do grupo. A escola Ensino Médio Augustinho Brandão saiu na frente e conseguiu a vitória. O placar terminou em 130 X 110. A equipe já está classificada para a semifinal e foi premiada com 5 Mp4.
 

 

 

De acordo com Sandoel Brito, 14 anos, aluno da escola Augustinho Brandão, de Cocal dos Alves, a gincana tem um propósito relevante. "Ela tem um objetivo muito bom porque desperta o estudo e o conhecimento em relação à História do Piauí. As perguntas sorteadas giraram em torno do que estudamos e embora eles sejam muito bons, pegamos questões mais complexas".
 

 

Ana Valéria, 17 anos, aluna da Unidade Escolar Celso Antunes, de Ribeiro Gonçalves atribuiu a vitória do grupo adversário à sorte. "O nível das questões foi muito bom. Elas foram muito bem elaboradas. Só em estarmos aqui demonstra que já somos vencedores. Os alunos de Cocal dos Alves tiveram um pouco mais de sorte".
 

 

Participam da gincana, as dez escolas com melhor desempenho no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). As perguntas da gincana foram elaboradas pela Secretaria Estadual de Educação. São objetivas e as respostas de múltipla escolha.
 

 
Os alunos finalistas que participarão da gincana serão premiados com câmeras digitais e um computador.
 
 
Veja Mais:
 
 
 
 
Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: