Cidadeverde.com

TRE desaprova contas do PTdoB e suspende fundo partidário por 1 ano

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) desaprovou nesta quinta-feira(17), por unanimidade, as contas do Partido Trabalhista do Brasil (PT do B) referente ao exercício de 2014. Como punição, suspendeu o repasse das cotas do fundo partidário da agremiação pelo período de 1 ano.

A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI encontrou várias irregularidades na prestação de contas da agremiação partidária, destacando entre elas: contas protocolizadas intempestivamente; demonstrativos apresentados sem assinatura do presidente, tesoureiro e contador do partido; falta de extratos bancários; livros diário e razão sem assinatura e encadernação, e livro diário sem registro em cartório de ofício civil; não apresentação dos documentos fiscais referentes a gastos oriundos da fonte Outros Recursos; não entrega do arquivo eletrônico para viabilizar a publicação do Balanço Patrimonial e da Demonstração do Resultado do Exercício no Diário da Justiça Eletrônico (DJE).

Com isso, o Tribunal entendeu que, em virtude das falhas encontradas na prestação de contas apresentadas pelo Diretório Regional do PT do B no Piauí, não foi possível o efetivo controle das mesmas pela Justiça Eleitoral, o que compromete a sua regularidade e confiabilidade. O relator do processo foi o juiz Antônio Lopes de Oliveira.

Fonte: TRE/PI

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TRE-PIPTdoB