Cidadeverde.com

Argentinos erram e empatam com Paraguai em casa

Imprimir
Não era o resultado que os mais de 44 mil torcedores que lotaram o Monumental, em Buenos Aires, esperavam. Mas Argentina e Paraguai ficaram no 1 a 1 neste sábado, em jogo válido pelas eliminatórias para a Copa de 2010. O time da casa cometeu erros no primeiro tempo e ainda perdeu Tevez, expulso, o que facilitou a vida dos paraguaios, mais líderes do que nunca.



 Com o empate, o Paraguai segue no topo das eliminatórias, agora com 14 pontos, e a Argentina fica em segundo, com 12 pontos. Na próxima rodada, os paraguaios recebem a Venezuela, nesta terça-feira, e os argentinos jogam fora de casa contra o Peru, na quarta.

Aos sete minutos, Riquelme quase marcou para o anfitrião. Em cobrança de falta, o jogador carimbou a trave paraguaia. O time da casa era melhor e criava mais, enquanto os visitantes apostavam apenas nos contra-ataques, pois não contava com seus principais atacantes: Roque Santa Cruz e Cabañas, que estão machucados.

Mas quem surpreendeu foi o Paraguai. Aos 13 minutos, em um chutão para frente dos paraguaios, Heinze não consegue tirar a bola, tromba em Abbondanzieri e ainda marca contra. O goleiro sofreu com a pancada e saiu de campo com o joelho direito imobilizado.

O jogo ficou ainda mais complicado para os argentinos. Aos 30, Tevez deu uma entrada dura em Verón, em uma disputa de bola, já possuía amarelo e foi expulso pelo árbitro brasileiro Carlos Eugênio Simon. O time perdeu sua referência e os argentinos pareciam perdidos. O dono da casa teve uma leve melhora no fim da primeira etapa, mas não conseguiu empatar o jogo.

Os dois treinadores fizeram mudanças. No Paraguai, a alteração aconteceu porque Morel Rodríguez se machucou. Na Argentina, o objetivo era pressionar o adversário, mas sem desproteger mais a equipe, que estava com um a menos. Os anfitriões pressionaram, enquanto os visitantes catimbavam. Mas, aos 16, Messi buscou uma bola no meio do campo e deu ótimo passe para Agüero, que colocou cruzado, empatando a partida.

O jogo pegou fogo e a Argentina passou a pressionar mais. Aos 25, Coloccini perdeu um gol feito ao mandar a bola para fora na pequena área. Na seqüência, Riquelme achou Agüero na área, mas o atacante chutou rente ao canto superior esquerdo de Villar. Aos 30, a bola de Zanetti passou na frente do gol. Riquelme pegou e tocou para Agüero, que pegou mal na bola.

Duas quedas de argentinos na área inflamam a torcida, mas Simon não marca pênalti em nenhuma delas. Apesar de o anfitrião ser melhor, Valdez cabeceou com perigo, obrigando Carizzo a fazer a defesa. O empate foi mantido. Ótimo para os paraguaios, que terminam a rodada do fim de semana na liderança isolada. E até compensador para os anfitriões, que tinham um a menos e buscaram a igualdade no placar.


Fonte: G1

 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: