Cidadeverde.com

Ausência de políticos marca desfile de 7 de setembro em Teresina

Imprimir

Com a ausência de políticos no palanque, teve início na manhã deste domingo, a cerimônia do tradicional desfile de 7 de setembro.

O hasteamento das bandeiras do Brasil, Piauí e Teresina foram feitos respectivamente pelo vice-governador Wilson Martins, o desembargador Ribamar Oliveira e representando o prefeito Sílvio Mendes que está em campanha, o superintendente da SDU Sudeste, João Pádua. Wilson Martins está cumprindo hoje sua primeira agenda pública depois da morte do filho, Wilson Martins Filho, no último dia 24 de agosto.
 
 
A judoca Sarah Meneses acendeu a tocha que representa o fogo simbólico da pátria. Esse ano é notada a ausência de políticos no palanque, o que comumente existe todos os anos. Estão presentes somente, Wilson Martins, a presidente da Fundac, Sônia Terra, João Pádua, o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Francisco Prado, o desembargador Ribamar Oliveira, Sarah Meneses e seu técnico Expedito Falcão.
 
O vice-governador Wilson Martins ao conceder entrevista coletiva disse que a independência do Brasil representa a luta, a garra e a fibra do povo brasileiro que construiu uma independência pacifica.
 
?O Estado do Piauí foi um dos que lutou pela independência do país e o desfile é uma tradição que não perde o brilho, pois é uma festa que está no coração dos brasileiros. Todos nós quando éramos crianças vínhamos assistir e desfilar na avenida Frei Serafim. É uma das festas mais belas do país?, frisou Wilson Martins.
 
 
O vice-governador destacou ainda o desenvolvimento econômico do Estado como forma de independência. Citou o empréstimo de R$ 400 milhões que o Piauí conseguiu para completar a malha viária do Estado. Disse também que o governo tem que ir mais a Brasília com o ?pires? na mão para lutar pela independência do Piauí.
 
Eleições 2008
Wilson Martins revelou que o PSB fez uma estratégia que ele acredita ser de sucesso. De acordo com o vice-governador, o PSB é segundo partido que mais recebeu filiações. Foram 237 novos vereadores que se filiaram.
 
?Houve um esforço concentrado da assessoria jurídica do partido para que as impugnações junto ao TRE fossem poucas, mas apesar disso chocou a cassação de candidatos majoritários. Mesmo assim estou confiante?, destacou.
 
O PSB vai concorrer com 1.000 candidatos a vereadores e 85 candidatos a prefeito no Piauí. Wilson Martins criticou o Congresso Nacional que está querendo legislar no lugar do judiciário. ?É urgente a reforma política no país?, encerrou.
 
 
 
Flash de Záira Amorim (direto da avenida Frei Serafim)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: