Cidadeverde.com

Público presente em desfile foi abaixo do esperado

Imprimir
A estimativa de público, presente hoje na avenida Frei Serafim, no desfile de 7 de setembro não correspondeu a expectativa feita pela Polícia Militar.
 
Segundo o major Raimundo Sousa, coordenador do evento, cerca de 12 mil pessoas compareceram ao desfile cívico militar quando o esperado era de 16 mil. Desfilaram 5.600 pessoas entre escolas, grupos sociais, culturais, policiais, bombeiros e exercito.
 
 
Paralelamente ao tradicional desfile militar houve uma pequena manifestação do ?Grito da Soberania? comandado pelo PSTU que criticou o governo Lula e Wellington Dias.

A Igreja Católica através do movimento ?Grito dos Excluídos? recolheu assinaturas para complementação do projeto de lei 9.840 de combate à corrupção eleitoral.

Segundo a irmã Darsila Antoniolli, a expectativa para o recolhimento foi bem abaixo do esperado, pois muitos presentes não estavam com a documentação necessária que é carteira de identidade.
 
 
Para que o projeto seja aprovado de imediato sem passar pela Câmara dos Deputados nem pelo Senado Federal são necessárias 1 milhão e 300 mil assinaturas, no entanto, até agora em todo o Brasil só foram recolhidas 300 mil assinaturas.

Hoje é o dia D do recolhimento em todo o País e o prazo final para recolher todas as assinaturas é o mês de novembro. O início do desfile deste domingo teve um pequeno atraso de meia hora, mas terminou no horário previsto, às 10h10m.


 
Flash de Záira Amorim (direto da avenida Frei Serafim)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: