Cidadeverde.com

Sejus divulga perfil da população carcerária do Piauí nesta segunda (21)

Imprimir

A Secretaria de Justiça do Piauí divulgará, em evento às 11h desta segunda-feira (21), na sede da Escola de Formação Penitenciária do Piauí, o primeiro Mapeamento do Perfil da População Carcerária da Região Integrada de Desenvolvimento da Grande Teresina.

A pesquisa, com ano base 2015, é voltada ao levantamento do perfil social dos presos e foi realizada junto a detentos nos sete estabelecimentos penais da região.

Durante o evento, também acontecerá solenidade de instalação do Núcleo de Estatísticas do Sistema Prisional do Piauí. O Núcleo divulgará, na ocasião, informações, referentes a 2016, sobre o perfil das pessoas privadas de liberdade na Grande Teresina.

A função do Núcleo de Estatísticas é promover o constante levantamento e atualização de dados, colaborando no direcionamento de ações que melhorem o sistema prisional e a situação dos presos nas penitenciárias do Estado.

A Escola de Formação Penitenciária do Piauí fica localizada na Rua Barroso, 732, Centro/Norte, ao lado do colégio Liceu Piauiense, Teresina-PI.

 

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais