Cidadeverde.com

Hamilton é punido, e Massa herda vitória na Bélgica

Imprimir
Kimi Räikkönen tinha o GP da Bélgica na mão neste domingo. Vinha em corrida perfeita, mas uma chuva no final, ainda que leve, fez o piloto perder o controle de sua Ferrari e deixar a vitória no colo de Lewis Hamilton. Ainda assim, quem levou os 10 pontos foi Felipe Massa, depois que a organização da prova decidiu punir o corredor da McLaren com 25 segundos e o derrubou para o terceiro lugar geral.



A sanção ao britânico foi determinada após investigação dos comissários, três horas depois do final da disputa. Eles entenderam que a ultrapassagem feita por Hamilton em cima de Räikkönen na penúltima volta não foi legal. Embora o piloto da McLaren tenha devolvido a primeira colocação, manteve-se em condição de repetir facilmente a ultrapassagem.

Com a punição, Hamilton caiu para o terceiro lugar. Quem se deu bem foi Massa, da Ferrari, que após enfrentar dificuldades durante o GP, havia terminado na segunda colocação. Nick Heidfeld herdou a segunda posição.

Além de perder o primeiro lugar, Hamilton, que havia disparado na liderança do Mundial, viu sua diferença em relação a Massa cair para apenas dois pontos, já que ele foi a 76 pontos e o brasileiro, a 74. Räikkönen, agora no quarto lugar, atrás ainda de Robert Kubica, estaciona nos 57 pontos e praticamente dá adeus à briga pelo bicampeonato.

A corrida em Spa Francorchamps já havia ganhado contornos dramáticos a duas voltas do final, quando começou a chover sobre o circuito. Räikkönen, que fazia prova impecável, foi ultrapassado por Hamilton e acabou batendo em um muro, ficando fora.

Massa foi quem melhor resumiu o GP: "Foi uma corrida maluca. A prova foi disputada pelos três carros. A segunda colocação caiu no meu colo", afirmou, antes de saber que acabaria levando o título da etapa.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: