Cidadeverde.com

Marlone, Neymar e Messi são indicados ao gol mais bonito do ano

Imprimir

A Fifa divulgou nesta segunda-feira os 10 indicados ao melhor gol deste ano de 2016, conhecido também como Prêmio Puskas. Entre os nomes aparecem dois brasileiros: Marlone, do Corinthians, e Neymar, do Barcelona. 

O atacante Marlone foi indicado pelo belo gol marcado na goleada do Corinthians sobre o Cobresal, em jogo válido pela primeira fase da Libertadores. O duelo do dia 20 de abril na Arena em Itaquera terminou com goleada corintiana por 6 a 0. Na jogada, ele domina a bola no peito e chuta de voleio, da entrada da área. 

O jogador do alvinegro paulista concorrerá contra o compatriota Neymar e o craque argentino Lionel Messi, ambos do Barcelona. Neymar foi indicado pelo tento anotado sobre o Villarreal, quando chapelou um adversário antes de marcar; já o argentino concorre com o golaço de falta marcado de falta pela Argentina contra os Estados Unidos, na Copa América Centenário.

Votação

Os gols escolhidos aconteceram entre 30 de setembro de 2015 a 30 de setembro deste ano. O vencedor será eleito por meio de voto popular, em pleito realizado site da Fifa até 2 dezembro deste ano. O vencedor será conhecido na premiação da Fifa, em janeiro de 2017.

Dois brasileiros já venceram o Prêmio Puskas. Neymar ganhou em 2011 pelo gol marcado quando ainda atuava pelo Santos, no épico jogo contra o Flamengo válido Campeonato Brasileiro daquele ano. No ano passado, Wendell Lira foi premiado pelo gol feito com a camisa do Goinésia. Chegou a vez de Marlone?

Todos os indicados:

Mario Gaspar (ESP) - Espanha x Inglaterra, amistoso
Hlompho Kekana (AFS) - Camarões x África do Sul, Copa das Nações Africanas
Marlone (BRA) - Corinthians x. Cobresal, Libertadores
Lionel Messi (ARG) - Estados Unidos x Argentina, Copa América Centenario
Neymar (BRA) - Barcelona x Villarreal, Campeonato Espanhol
Saúl Ñíguez (ESP) - Atlético de Madri x Bayern de Munique, Champions League?
Hal Robson-Kanu (GAL) -País de Gales x Bélgica, Euro 2016
Daniuska Rodríguez (VEN) - Venezuela x Colombia, Sul-Americano feminino sub-17
Simon Skrabb (FIN) - Gefle x Åtvidaberg, Campeonato Sueco
Mohd Faiz Subri (MAL) - Penang x Pahang, Campeonato Malaio


Fonte: IG

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais