Cidadeverde.com

Ex-prefeito de Luzilândia é preso em casa pela Polícia Civil

Imprimir

Foto: Reprodução / Facebook

O ex-prefeito de Luzilândia, Vicente Sabóia de Meneses Neto, conhecido como "Dr. Vicente" foi preso na manhã desta terça-feira (22) pela Polícia Civil em cumprimento a um mandado da 3ª Vara de Justiça Federal. O ex-prefeito foi condenado em 2010 a cinco anos de prisão por crime de responsabilidade.

De acordo com o delegado Maicon Kaestner, que efetuou a prisão, Vicente saía de casa por volta das 7h para deixar o filho na escola quando foi abordado. "Ele já tem uma certa idade, não ofereceu resistência e colaborou até ser levado para a delegacia onde fizemos os procedimentos legais", explicou o delegado.

A prisão foi feita através de carta precatória da Justiça Federal para a Polícia Civil do município. O prefeito foi denunciado à Justiça Federal pelo MPF acusado de mal uso dos recursos públicos, especialmente de verbas do antigo FUNDEF, além de uso de notas fiscais falsas.

Após os procedimentos, o ex-prefeito foi transferido para a penitenciária Colônia Agrícola Major César onde está a disposição da Justiça.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais