Cidadeverde.com

No PI, 50% das cassações se deram por corrupção

Imprimir
O procurador regional eleitoral Marco Túlio Caminha afirmou nesta segunda-feira(08) que mais de 50% dos candidatos julgados no TRE nessas eleições tiveram suas candidaturas impugnadas devido a má aplicação de recursos públicos. Outros fatores que também motivaram as cassações foram as rejeições de contas no TCU e TCE, descompatibilização e pelo fim da perpetuação de família no poder.
 

O procurador eleitoral Marco Túlio Caminha

Segundo Marco Túlio Caminha, desde o mês de junho o Ministério Público Eleitoral tem chamado atenção para os candidatos que confirmaram participação nas eleições municipais apesar de terem ?ficha suja?.

O TRE fez um esforço concentrado no período de julgamento de candidaturas, analisando um total de 365 processos de pedidos de impugnação de prefeitos, vices, vereadores. Só no último final de semana, prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral para as análises, foram julgados 100 processos. Os juízes trabalharam em regime de plantão até a 1 hora da madrugada de domingo. O tribunal ainda irá concluir o relatório com o número de candidatos cassados.

O procurador alerta e orienta que o eleitor não deve votar em candidato que tenha registro cassado, já que este ainda pode recorrer em instância superior(TSE) e participar normalmente das eleições até que haja um posicionamento sobre a candidatura.


Flash de Yala Sena (direto do TRE)
Redação de Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: