Cidadeverde.com

Prefeito articula emenda coletiva de deputados para núcleo da Uespi em Água Branca

Imprimir

 

O prefeito de Água Branca, Jonas Moura, se reuniu com deputados estaduais, nesta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa do Piauí, para articular com os parlamentares uma emenda coletiva para a implantação do núcleo da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) no município, a ser incluída no Orçamento Geral do Estado. 

O gestor se reuniu com os deputados Júlio Arcoverde (PP), Wilson Brandão (PSB), Georgiano Neto (PSD) Severo Eulálio (PMDB), Edson Ferreira (PSD), Gustavo Neiva (PSB), Juliana Moraes Souza (PMDB), Dr. Pessoa (PSD) e com a assessoria do deputado João Mádison (PMDB).

Segundo o prefeito Jonas Moura, Água Branca é um polo para a região do Médio-Parnaíba, que abrange uma população de aproximadamente 200 mil pessoas de 22 municípios. “A Uespi já fez parte da realidade de Água Branca e o que nós queremos é que ela volte a estar presente no nosso município, colaborando para o desenvolvimento da cidade e de toda a região”, afirma o gestor.

Com a destinação da emenda coletiva dos deputados, a ideia inicial é que a Uespi ofereça quatro cursos em Água Branca: Administração, Ciências Contábeis, Biblioteconomia e Pedagogia. “A prioridade são os cursos de Administração e Ciências Contábeis, mas nosso plano é reativar a atuação da Uespi no município inicialmente com quatro cursos”, comenta Jonas Moura. 

De acordo com o deputado Júlio Arcoverde (PP), os deputados já sinalizaram positivamente à destinação dos recursos para a Uespi de Água Branca, dentro do Orçamento Geral do Estado para 2017, que está em fase de discussão nas comissões e deve ser votado nas próximas semanas na Assembleia Legislativa. 

“Já temos uma emenda de bancada específica para a Uespi. No momento da discussão da emenda, vamos pedir que parte dos recursos destinados à instituição seja direcionado especificamente para o núcleo de Água Branca”, conclui o deputado.    


Da editoria de Cidades
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais