Cidadeverde.com

Reitor da UFPI garante que serviços do HU vão continuar funcionando

Imprimir
No último sábado (06) uma liminar foi expedida pelo juiz da 1ª Vara Federal, Ricardo Felipe Macieira, determinando que o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Luis Santos Júnior, mantenha o Hospital Universitário (HU) funcionando.  O reitor garante que os serviços serão mantidos, uma parte fora da estrutura do hospital.
 
 
O pedido de liminar foi feito pelo médico José Miguel Parente. ?Eu não sei de liminar nenhuma, não recebi, não fui informado, mas eu asseguro que nenhum serviço será suspenso. O único servidor que está causando problema em relação ao funcionamento e às obras é o médico José Miguel, que é responsável pelo departamento de colonoscopia?, destacou o reitor Luis Junior.


 Clique ► e veja o vídeo

Segundo o reitor, nenhum serviço ambulatorial será suspenso, eles serão transferidos para departamentos de saúde da UFPI e outros para hospitais do município.

O reitor afirma que ?no dia 02 houve uma reunião com todos os servidores e José Miguel foi o único que não apareceu. Nunca se preocupou em fazer projetos para buscar recursos para o hospital?.

De acordo com informações, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência Social, Inácio Shuck, o HU é a única unidade que disponibiliza exames e consultas pelo SUS, gratuitamente. "O paciente chega a receber o medicamento que custa em torno de R$ 3 mil uma ampola para pacientes ostomizados", disse Inácio.

Ainda nesta manhã, o Reitor declarou que iria conversar com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Orlando, para firmar um convênio onde hospitais do município vão atender os pacientes do serviço de colonoscopia do Hospital Universitário.


 
Flash de Conceição Santos (da UFPI)
Redação Caroline Oliveira
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: