Cidadeverde.com

IBGE revela que no Piauí 212 cidades têm índice "aceitável" de analfabetismo

Imprimir

No dia em que se comemora o dia nacional de alfabetização, o Piauí festeja os dados revelados pela Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio(PNAD), do IBGE. Os números mostraram que o Estado conseguiu reduzir os índices de analfabetismo nos últimos seis anos.

Segundo a amostragem, no ano de 2000, 30,51% da sua população piauiense não sabia ler e escrever. Já os dados de 2006, os mais recentes do instituto, mostram que esse número reduziu para 26,25%, que corresponde a 568 mil analfabetos.

Além disso, segundo o Ministério da Educação, 212 dos 224 municípios do Piauí têm índice de analfabetismo ?aceitável?, que ocorre quando a cidade possui um número igual ou inferior a 25% da população analfabeta. 

A diretora da Unidade de Jovens e Adultos da Secretaria Estadual de Educação, Conceição Andrade, atribui a redução do número de analfabetos a adoção de políticas educacionais que contam com parcerias da sociedade e de entidades do governo federal.

Ela revelou ainda que a educação do Estado tem recebido um maior volume de recursos para a capacitação de professores, compra de livros didáticos, transporte escolar, merenda e esse ano terá a implantação do programa ?Olhar Brasil?, que distribuirá de óculos de grau para alunos com problemas de visão.

 
Flash de Yala Sena
Redação de Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: