Cidadeverde.com

Estudantes de Odontologia da Uespi em Parnaíba organizam protesto na reitoria em Teresina

Imprimir
Os alunos do curso de Odontologia da Universidade Estadual do Piauí(Uespi) em Parnaíba, cidade a 318 Km de Teresina, irão realizar amanhã(09) um protesto na reitoria da instituição na capital. Um ônibus com cerca de 40 alunos sairá do litoral com destino ao campus Pirajá, com o objetivo de manifestar contra a falta de estrutura e equipamentos na Faculdade de Odontologia e Enfermagem(Facoe).
 
Foto: Gilson Brito

Manifestação realizada em Parnaíba

 

Segundo o estudante Fábio Praieiro, um dos coordenadores do movimento ?S.O.S Facoe?, os futuros odontólogos assistem aulas em condições precárias, comprometendo o aprendizado. Ele revelou que livros que compõe a biblioteca são ainda da época da abertura da faculdade.
 

 

Além disso, os alunos afirmam ainda que os professores não possuem sequer luvas e máscaras para ministrar as aulas práticas. ?Tudo é comprado pelos alunos. Nós é que fornecemos o material para os professores, além dos outros materiais mais caros?, disse Fábio Praieiro.

 

Os estudantes também participam amanhã de audiência na Assembléia Legislativa do Estado para discutir a situação do campus em Parnaíba. Na semana passada, os jovens estiveram em reunião com o senador Mão Santa(PMDB) na cidade que afirmou auxiliar os alunos.

 

 
Záira Amorim

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: