Cidadeverde.com

"É bem possível que meu sucessor seja mulher", diz Luiz Inácio Lula da Silva

Imprimir

Em entrevista exclusiva publicada nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva diz ao jornal argentino "Clarín" que vai escolher seu sucessor e "é muito possível que seja uma mulher", sem citar nomes.

O presidente disse ainda confiar que vai eleger seu sucessor, porque acredita que o país chegará a 2010 --ano das eleições, em uma situação muito confortável.
 

"Quem quer que seja meu sucessor vai ter um problema sério: terá que fazer mais que um metalúrgico. Não poderá passar a história como alguém que fez menos que um torneiro mecânico", disse Lula, ao comentar sua sucessão.

Lula disse ainda que foi criada uma nova classe de dirigentes na América do Sul. "Uns têm discurso mais de esquerda, outros mais de direita e outros mais ao centro. Mas é essa diversidade política e ideológica que permite construir os consensos. Sempre digo aos meus amigos presidentes da América do Sul: precisamos olhar nossa história para valorizar os avanços que já tivemos. Eu estabeleci um vínculo de amizade com os presidentes da América do Sul. Não é só uma relação de Estado para Estado".

Esta é a segunda parte da entrevista de Lula ao "Clarín" por ocasião da visita de Cristina Kirchner ao Brasil. Na primeira parte, o presidente voltou a defender a integração entre Brasil e Argentina.

Fonte: BBC Brasil
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: