Cidadeverde.com

Escola Pública está sendo destruída no interior de Cristalândia

Imprimir

 

A escola da localidade Barreiro Preto, zona rural do município de Cristalândia do Piauí,distante 900 km de Teresina,  está sendo completamente destruída para ter  portas, janelas e esquadrias furtadas por moradores da região. A denúncia foi feita por professores do município, revoltados com a situação, que fizeram o registro fotográfico e postaram nas redes sociais.

Nas fotos é possível verificar que todas as salas tiveram as janelas e portas quebradas. "Caso de polícia! Isso é um patrimônio público, ou seja, um patrimônio do povo. Estão tirando portas e janelas e pelo jeito vão colocar no chão para retirar a madeira. Isso é inadmissível. Temos que denunciar os responsáveis por esse absurdo!", comenta o professor Laudo Renato Ascenso, autor das fotos.

A escola em questão foi nucleada, o que no entanto não justifca o ato de vandalismo.

"Não estou aqui culpando político, talvez o atual gestor nem tenha conhecimento dessa destruição. Nem o atual, muito menos o futuro gestor é responsável por isso, e sim aqueles que estão com a mão na massa destruindo em prol de proveito próprio" afirmou o professor Laudo.

Com informações portalcorrente
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais