Cidadeverde.com

Superintendência de PPPs e Concessões passa a ser vinculada à Seadprev

Imprimir

A Superintendência de Parcerias Público-Privadas e Concessões (SUPARC) deixou de ser vinculada à Secretaria de Governo e agora faz parte da estrutura da Secretaria de Administração e Previdência (Seadprev). A mudança do prédio em frente ao Palácio de Karnak para o Centro Administrativo deve ocorrer na próxima semana. 

O Governo do Piauí alega fatores administrativos para a mudança. Na Seadprev, o grupo que trabalha nas PPPs a serem realizadas pelo Estado terá como trabalhar com mais agilidade. 

"Tem muitos dados e informações que a gente precisa que estão concentradas na Secretaria de Administração", afirma Viviane Moura Bezerra, superintendente da Suparc. Ela e mais 11 funcionários já foram exonerados da Segov e nomeados na Seadprev. 

Franzé Silva, secretário de administração e previdência, acrescenta que as demandas políticas da Secretaria de Governo também pesaram para a mudança. Em uma pasta mais técnica, a Suparc terá como manter relações mais diretas com outros órgãos com os quais já dialoga constantemente. 

"Devido o acúmulo de assuntos na área política, tanto por conta da eleição municipal que acabou de encerrar, como das eleições de 2018, a demanda política ficou maior na Secretaria de Governo", explica o secretário. 

A previsão é de que as últimas adaptações no Centro Administrativo fiquem prontas até a próxima semana. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais