Cidadeverde.com

Avião que transportava equipe da Chapecoense cai na Colômbia

Imprimir

O voo que transportava a equipe de futebol Chapecoense caiu na madrugada desta terça-feira, nas proximidades de Medellín, na Colômbia. O avião, da empresa boliviana Lamia, transportava 81 pessoas, sendo 72 passageiros e 9 tripulantes. 

Foto: Reprodução/Twitter

Informações oficiais do aeroporto José María Córdova confirmam seis sobreviventes. De acordo com a nota, as buscas aéreas foram encerradas por conta do mau tempo. O acesso só é possível por terra e o local é de difícil acesso.

Não foram relatados ainda mortos no acidente. O avião não explodiu, o que aumenta a expectativa por sobreviventes. De acordo com a rádio colombiana Caracol, o avião caiu a alguns quilômetros do aeroporto José María Córdova, em Medellín.

A nota oficial  do aeroporto especula que a causa da queda foi uma falha elétrica. Um especialista em segurança de voo afirmou a uma emissora de TV colombiana que o piloto do avião da Lamia pode ter liberado o combustível ainda no ar para evitar a explosão da aeronave no pouso forçado. 

O avião havia saído da cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde fez uma parada técnica. O Chapecoense iria jogar nesta quarta-feira contra o Atlético Nacional pela final da Copa Sul Americana. A Conmebol já adiou indefinidamente a final. 

Ocupantes do voo

A delegação da Chapecoense estava toda no voo, composta por 48 membros do time, 21 jornalistas e três convidados. Entre os ocupantes estavam os jogadores pernambucanos Kempes e Cleber Santana. Ananias, que jogou no Sport, também estava abordo do avião. Além de jogadores e equipe técnica, jornalistas integravam a comissão, como o locutor da Fox Sports Deva Pascovicci e o ex-jogador e comentarista da Fox Sports Mario Sérgio. O prefeito reeleito de Chapecó, em Santa Catarina, Luciano Buligon também está na lista divulgada anteriormente pelo time.


Fonte: Diário de Pernambuco

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais