Cidadeverde.com

Conheça os sobreviventes do acidente

Imprimir

O acidente envolvendo o avião que levava a equipe da Chapecoense tinha 81 pessoas a bordo. De acordo com as autoridades colombianas 76 pessoas morreram na tragédia. Entretanto, há cinco sobreviventes, dentre estas, há jogadores do time de Chapecó, um jornalista e uma comissária de bordo.

Luciano Buligon, prefeito de Chapecó (SC), e Plinio Filho, do presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, deveriam estar no voo, mas não embarcaram. 

Clique aqui para ver a lista de passageiros a bordo.

Em entrevista, o presidente do conselho do clube disse que o sonho acabou. Ele conta que se despediu da equipe antes do embarque. “Ontem de manhã eu me despedindo deles, eles diziam que iam em busca do sonho para tornar esse sonho uma realidade e nós, muito emocionados compartilhamos muito com eles desse sonho, e o sonho acabou nesta madrugada”, disse abalado Des Nes Filho. “Mas o que a gente tem a dizer no Brasil é que a solidariedade do povo brasileiro é uma coisa valiosa”.

Na imagem, os jogadores Marcos Danilo Padilha e Alan Ruschel.

Alan Ruschel, de 27 anos, lateral esquerdo da Chapecoense, está entre os sobreviventes. De acordo com a imprensa local, ele foi o primeiro a ser resgatado com vida. 

Conforme publicado pela diretoria da aeronáutica civil da Colômbia, Jackson Follman, de 21 anos, goleiro reserva da Chapecoense também sobreviveu ao acidente. 

De acordo com a imprensa local, o zagueiro Hélio Hermito Zampier Neto, de 31 anos, sobreviveu ao acidente. 

A comissária de bordo, Ximena Suárez Otterburg, foi a segunda pessoa resgatada com vida. 

O jornalista de Chapecó, Rafael Henzel, teria sido a quarta vítima resgatada com vida.  De acordo com a imprensa local, ele teria se ferido no tórax e na perna.

O jornalista Rafael Henzel publicou em seu perfil nas redes sociais uma foto dos jogadores dentro da aeronave pouco antes do avião levantar voo. 

O goleiro Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, foi resgatado com vida, mas faleceu no hospital. 

Fonte: R7

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais