Cidadeverde.com

Medalhistas olímpicos apresentam projetos sociais no atletismo em Teresina

Imprimir
  • caixa07.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • caixa06.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • caixa05.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • caixa04.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • caixa03.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • caixa02.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde
  • caixa01.jpg Foto: Thiago Amaral/Cidade Verde

Medalhistas olímpicos participaram, nesta terça-feira (29), do 6º Encontro de Atletismo Social, realizado pela primeira vez no Nordeste. Conhecidos por seus títulos e também por projetos sociais por eles comandados, eles compartilharam suas experiências no setor de esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). 

Filho de piauienses, Joaquim Cruz, ouro em Los Angeles 1984, veio pela primeira vez ao estado e conheceu a nova pista de atletismo da UFPI - a primeira com padrões oficiais do Piauí. "A Universidade FEderal tem interesse de colocar vários programas junto à comunidade carente e nós viemos para cá dividir ideias", revelou. 

Bronze na maratona de Atenas 2004, Vanderlei Cordeiro de Lima também transmitiu sua experiência com o instituto que leva seu nome. "Assim que eu encerrei minha carreira eu vi que teria a chance de proporcionar para essas crianças pelo menos uma perspectiva de dias melhores através do esporte."

Um dos projetos para a comunidade carente pode ser comandado por um piauiense. Cláudio Roberto Sousa, prata no revezamento 4x100 metros em Sydney 2000, criou um projeto em Jaú (SP), onde mora, mas revelou o desejo de retornar para Teresina.

"Eu estou querendo voltar para cá, estou querendo descobrir o atletismo aqui. E espero que essa vinda seja mais um degrau pra que a modalidade cresça mais ainda", disse Cláudio Roberto. 

Também participaram do evento os medalhistas olímpicos André Domingos, Arnaldo de Oliveira, Claudinei Quirino, Edson Luciano e Vicente Lenílson. 

com informações da TV Cidade Verde
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais