Cidadeverde.com

TRE desaprova contas do PRB e suspende fundo partidário por 1 ano

Imprimir

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) desaprovou, por unânimidade, as contas do Partido Republicano Brasileiro (PRB) referente ao exercício de 2013. A corte eleitoral suspendeu, ainda, o repasse das cotas do fundo partidário da agremiação por um período de 1 ano. 

A Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI encontrou várias irregularidades na prestação de contas da agremiação partidária, destacando entre elas: ausência de justificativa para gastos com alimentações realizadas com recursos do Fundo Partidário; ausência de justificativa para lançamento e pagamento durante o ano de 2013 de despesas realizadas no exercício financeiro de 2011 e 2012 e ausência de justificativa para doações de servidores da Assembléia Legislativa do Piauí.

O Tribunal entendeu que, em virtude das falhas encontradas na prestação de contas apresentadas pelo Diretório Estadual do PRB no Piauí, não foi possível o efetivo controle pela Justiça Eleitoral, o que compromete a sua regularidade e confiabilidade. O relator do processo foi o Desembargador Edvaldo Pereira de Moura.

Fonte: TRE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: TREPRB