Cidadeverde.com

Até sete clubes podem disputar vaga piauiense na Copa do Brasil

Imprimir
A Federação de Futebol do Piauí - FFP - confirmou a realização de conselho arbitral nesta terça-feira (9) para a disputa da Copa Estado do Piauí. O torneio será seletivo para a Copa do Brasil 2009, e ao contrário do que ocorreu no ano passado deverá contar com muito mais participantes. Pelo menos sete agremiações confirmaram presença por telefone na reunião das 18h, na sede da FFP.

O número só foi possível graças a decisão de abrir o torneio para equipes da segunda divisão. Com isso, Flamengo e Piauí, de Teresina, e Cori-Sabbá e Princesa do Sul, os dois últimos de Floriano, anunciaram participação na reunião. Os dois times da capital estão praticamente garantidos no torneio. Além deles, Picos, vice-campeão piauiense, Parnahyba, quarto colocado, e River, quinto no último Estadual, vão discutir a melhor forma de realizar o torneio.

Barras, por ter sido campeão piauiense e já ter vaga na Copa do Brasil, não tem interesse no torneio. O mesmo foi demonstrado por Comercial e Caiçara, de Campo Maior, e 4 de Julho, de Piripiri.

A Copa Piauí deve ocorrer em formato rápido, dado o prazo curto para se indicar o segundo representante do Piauí no torneio nacional. A FFP estimou o início do torneio para o dia 21, mas a confirmação só será dada no arbitral.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: