Cidadeverde.com

BB libera R$ 190 milhões para governo do Piauí

Imprimir

O presidente do Banco do Brasil, Antônio Lima Neto, assegurou ao governador Wellington Dias um empréstimo no valor de R$ 190 milhões. O crédito já foi aprovado pela Assembléia Legislativa do Piauí, para obras nas áreas de infra-estrutura destinadas a construção de pontes, estradas e para o atendimento no setor da agricultura, agronegócio e comércio.

Na audiência realizada nesta segunda-feira, 8, em Brasília, foi acertada também uma avaliação para a integração total do Banco do Estado do Piauí (BEP) ao Banco do Brasil, com previsão até o final de 2008. O Banco do Brasil vai coordenar, por intermédio do Governo do Estado, a criação do Museu Nacional de Arqueologia e História Natural por conta dos 200 anos da maior instituição financeira do país.

Depois de um almoço no Palácio do Planalto com a equipe do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Wellington Dias esteve no Ministério do Turismo tratando dos recursos das emendas de bancada para a construção de pontes sobre o Rio Poti e de obras na cidade de Parnaíba, que serão liberados ainda esta semana. Com o acerto de parcerias com o MEC, UFPI, Cefet, Uespi e Ministério do Turismo, o Piauí terá agências dos Correios em todos os municípios.

Ainda em Brasília, o governador Wellington Dias foi recebido pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa, que garantiu a mudança de transitória para permanente a autorização para o pleno funcionamento da FM Antares 107.1 que, inclusive, já vinha funcionando em caráter experimental. O pedido do governador foi imediatamente aceito pelo Ministério das Comunicações que, ainda nesta segunda, enviará à Anatel a outorga.

Na segunda parte da audiência, foi discutida a TV Picos e a TV Delta de Parnaíba que deixarão de ser meramente repetidoras transmissoras para se tornarem transmissoras de programas nacionais e locais. Assim, as emissoras poderão implantar um sistema de transmissão da Universidade Aberta, ampliando significativamente conteúdos de alto nível para estudantes e pesquisadores em geral.

Da Redação

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: