Cidadeverde.com

Raio atinge avião de Xuxa a caminho do Piauí e aeronave faz pouso de emergência

Imprimir

Ampliada às 18h39
A apresentadora Xuxa Meneghel cancelou a sua vinda a Teresina nesta segunda-feira (5) após o avião em que estava ser atingido por um raio. A apresentadora publicou um vídeo em suas redes sociais onde a tripulação e todos os passageiros aparecem usando máscaras de oxigênio dentro da aeronave.

O avião precisou fazer um pouso de emergência em Brasília. Xuxa viria para a capital inaugurar a primeira unidade de seu buffet no Piauí. "Gente... perdão, não poderei chegar no Piauí... nosso avião foi atingido por um raio e fizemos um pouso de emergencia em Brasilia... desculpa CASA X, Graças a Deus tudo bem com a gente", disse a apresentadora em suas páginas no Instagram e Facebook.

Em resposta a comentários de internautas, a apresentadora afirmou ter ficado "tremendo" após o pouso.

O vídeo teria sido gravado pelo seu namorado Juno Andrade. Também viajavam em seu jatinho o sócio, José Carlos e a empresária Mônica Muniz. A representante da apresentadora informou a imprensa que todos estão bem.

"O jato foi atingido por um raio, teve uma pane e eles fizeram um pouso de emergência em Brasília, mas está tudo bem, graças a Deus, todo mundo que estava no jato está bem, ela estava com a Mônica (empresária) , o Juno e o José Carlos (Sócio da casa X). Obrigada pelo cuidado, pela lembrança, também estou nervosa, mas graças a Deus está tudo certo. A gente viu que tinha desviado a rota, então mandei uma mensagem para ela, quando pousou, ela disse: 'Agora já está tudo bem' Ela viaja muito de avião, então ela tem uma tranquilidade nessas horas de pânico, mas acredito que não tenha sido nada tranquilo na hora", disse a representante da apresentadora.

Xuxa carregava no colo o cachorro de estimação Dudu. A apresentadora era aguardada para uma entrevista coletiva na casa de festas que ia inaugurar, quando chegou a informação do cancelamento da visita. Esta é a segunda vez que a apresentadora cancela sua vinda ao Estado. Em julho, uma festa chegou a ser marcada para receber a apresentadora que alegou sua ausência na época, a problemas de saúde da mãe.

Susto e desculpas ao Piauí
Em um segundo vídeo, gravado já em solo, Xuxa falou aos fãs que a esperavam em Teresina e informou que todos no voo estavam bem. "Desculpa a galera do Piauí, tá? Beijos a todos. Tô bem".

Xuxa Meneghel explicou o episódio e falou do susto que viveu. "Eu tô aqui para falar para vocês que a gente acabou de fazer um pouso de emergência aqui em Brasília. O nosso avião foi atingido por um raio. Foi bastante difícil. Foram alguns minutos que a gente passou o maior sufoco."

A apresentadora também explicou sobre o vídeo que ela gravava enquanto era filmada com máscara dentro do avião. "Na realidade eu tava gravando para poder mandar pra minha filha que eu tava vendo um arco-íris lindo. Não consegui mandar nem a mensagem pra minha filha, nem pra ninguém, comecei a ficar nervosa."

Sobre a viagem ao Piauí, Xuxa justificou que a viagem foi suspensa porque os passageiros estão todos assustados com o incidente. 

"Eu tava indo para o Piauí para a inauguração da Caxa X. Infelizmente eu não vou poder ir. Tá todo mundo aqui muito abalado, as pessoas estão chorando. Eu saí dalí da sala porque tá todo mundo tremendo. Foi bem difícil tudo. Eu saí agora para poder falar para vocês porque eu acho que devo uma explicação para as pessoas que estão me esperando lá no Piauí. Para as pessoas que acreditaram ou acreditam que eu vou chegar a qualquer hora... Sem condições, tá bom? Vocês me desculpem e, graças a Deus, tá tudo bem."

Já mais calma, a apresentadora falou da mãe e da filha Sasha, e deixou uma mensagem aos fãs com uma lição aprendida nesta segunda-feira. "Espero sair daqui de Brasília e voltar para São Paulo, porque eu tenho meus compromissos, ou pro Rio, pra poder ver minha mãe. Pensei muito só na minha filha e na minha mãe. E eu queria dividir isso com vocês. A gente não pode deixar as coisas para amanhã. A gente tem que fazer tudo hoje, tá? Sentiu vontade, liga agora pra alguém, diga que ama. Sentiu vontade de agarrar, abraçar alguém, faça isso. Não dá pra deixar pra amanhã, não, tá?"

Perigo no céu

O incidente envolvendo Xuxa acontece exatamente uma semana após a tragédia que devastou o país com a morte de 71 jogadores da Chapecoense e apenas um dia após um helicóptero cair em São Paulo com uma noiva indo para o seu casamento.  Ainda nesta segunda-feira um avião de pequeno porte caiu em um cemitério do município de  Cruz Machado, na região sul do Paraná, por volta do meio-dia. O piloto morreu e o único passageiro teve ferimentos leves.

Flash de Péricles Mendel
Rayldo Pereira e Fábio Lima (da Redação)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais