Cidadeverde.com

Wellington Dias anuncia lei para manter Rejane Dias na Ceid

Imprimir
Após duas horas de reunião com representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, no Palácio de Karnak, o governador Wellington Dias(PT) anunciou que vai encaminhar um projeto de lei à Assembléia Legislativa para regulamentar as demissões de parentes nos três poderes. Segundo o governador, as exonerações serão imediatas, mas apesar disso, a primeira-dama Rejane Dias será mantida na Ceid.
 
Fotos: Yala Sena

Governador esclareceu dúvidas dos três poderes

 
Na reunião foram tiradas as dúvidas de todos os órgãos e houve entendimento de que será cumprida a decisão do Supremo Tribunal Federal. O projeto de lei que será encaminhado à Assembléia regulamentará os agentes políticos e concederá o status de secretaria às coordenadorias para obedecer à súmula do STF. Com isso, a primeira-dama ficará no cargo legalmente, sem qualquer dúvida. O projeto teve o consentimento de todos os poderes.
 

Projeto de lei será agora encaminhado à Assembléia Legislativa

Wellington Dias(PT) pediu a todos os secretários que repassem a lista dos parentes em até 3º grau. Ele afirmou que a primeira-dama, Rejane Dias permanecerá no cargo de coordenadora da Ceid, já que a lei vai regulamentar a situação do órgão.

Não será permitida a troca ou permuta de servidores nos órgãos, que pode caracterizar nepotismo cruzado. Apesar disso, se houver necessidade de funcionários, que não seja troca ou permuta, não haverá impedimento. Somente servidores que exercem cargo em comissão serão atingidos pelas exonerações.


Flash de Yala Sena (direto do Karnak)
Redação de Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais