Cidadeverde.com

"Agora ninguém quer ser meu parente", diz governador

Imprimir
O governador Wellington Dias (PT), em seu bom humor peculiar, afirmou antes da entrevista com a imprensa que ?agora ninguém quer ser meu parente?. Na manhã de hoje(09), foi realizada no Palácio de Karnak uma reunião entre os três Poderes, para definir regras que obedeçam a súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), que trata sobre o nepotismo.
 
Foto: Yala Sena

Segundo o governador foi uma reunião de ?aconselhamento mutuo?. ?O projeto de lei é para regulamentar o que é agente político?, destacou Wellington Dias. 


Clique ► e veja o vídeo

Outra dúvida que foi esclarecida pelo governador foi em relação a parentes em níveis de governos. ?O secretário pode ter parente no Estado, mas se for caracterizado como nepotismo cruzado é ilegal. Mas, se existe alguém que é assessor de uma Secretaria no Poder Executivo Estadual e ele tem uma irmã na Prefeitura de Picos, desde que não haja troca, não há impedimento de ter parente em nível de governos diferentes?, esclareceu.

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Raimundo Alencar, disse que não tem prazo, mas que seja cumprido de imediato e que as ações de improbidade administrativa sejam acionadas quando forem feitas.

Nepotismo cruzado

Há impedimento também quando é comprovado que houve ?troca ou permuta? entre o Estado e os municípios. ?A Assembléia Legislativa, o Judiciário, e Executivo Estadual, na relação, com os outros só é ilegal se for caracterizado que houve uma troca ou permuta. Eu nomeio o teu que você nomeia o meu?, explicou o governador.

 
 
Flash Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais