Cidadeverde.com

Leida aciona PF para apurar suposto crime eleitoral

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com


A promotora Leida Diniz, do Ministério Público Eleitoral, acionou a polícia para apreender um caminhão da SDU Centro-Norte - Superintendência de Desenvolvimento Urbano - que estaria sendo usado para fins particulares. A ação acontece no início da tarde desta terça-feira (9), na zona norte de Teresina.

Leida encontra-se com o caminhão na rua Motorista Francisco Ribeiro, bairro Mafrense, nas proximidades do aeroporto Petrônio Portella. Ela chamou homens do 9º Batalhão da Polícia Militar para registrar a apreensão. O caminhão estaria sendo usado para o transporte de uma mudança pessoal.

"Vamos investigar o que está acontecendo aqui", disse Leida em rápido contato com o Cidadeverde.com. Ela se deslocou até a Polícia Federal para registrar o caso.




O caminhão de placa LVQ-4916 tem adesivo escrito "Capina - SDU/Centro-Norte" e foi flagrado com móveis no local. O garçom Gilberto Braga mora na rua do Mafrense e estranhou a apreensão. Ele disse que não há nenhuma distribuição de material de construção, principal alvo da investigação por parte da promotora.

O motorista Djalma Lopes da Silva admitiu ter um contrato com a SDU Centro/Norte com meta de 10 toneladas de capina por dia, e após isso ele está liberado para outros serviços extras. Com isso, o garçom Gilberto pagou R$ 20 pelo serviço, mas disse que se soubesse que teria toda essa confusão, não o teria feito.

Atualizada às 15h20min

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais