Cidadeverde.com

Equipe Técnica do Circo de Beijing chega amanhã em Teresina

Imprimir

O Circo de Beijing, em curta temporada no Brasil, estará esse final de semana em Teresina, com o espetáculo Império da Mongólia - O Vento de Ghengi's Khan' no Ginásio "Verdão", nos dias 12, 13 e 14 de setembro. A parte técnica chegará quarta-feira, 10, para a montagem da estrutura que será toda refrigerada. Os acrobatas chegarão na quinta-feira, 11, para um ensaio de reconhecimento do local.

O grupo, criado em 1960, é o único no mundo de origem mongol com nível profissional e tem como característica principal a incrível versatilidade de seus 39 integrantes, o que lhes permite executar os mais diferentes tipos de números. Eles apresentarão o espetáculo Império de Mongólia, que foi incluído em 1996 pelo Ministério da Cultura da China no importante catálogo Guia de Produções e Exibições Exportáveis de Nível Comercial, do qual só fazem parte atrações de comprovada qualidade cultural, artística e de entretenimento. 

Império de Mongólia é dividido em três atos, cada um deles com trajes específicos, e inclui atrações como equilíbrio de pratos, tiro ao alvo, magia, contorcionismo, torres humanas e lutas entre guerreiros, para citar apenas alguns. Com direção de Xin Guining, o espetáculo segue o espírito que norteia o Circo de Beijing, cujo objetivo é conservar a essência da acrobacia tradicional oriental, enriquecendo-a com características étnicas locais.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: