Cidadeverde.com

Nutrição do HUT finaliza reforma e ganha novos equipamentos

Imprimir

O Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT) já está completamente reformado. Além de uma nova estrutura física, com a troca de todo o piso e revestimento das paredes, o Serviço ganhou novos equipamentos que irão agilizar o processo de preparação das refeições e melhorar a conservação dos alimentos como frutas e verduras.

Exaustores, caldeiras, processadores de alimentos, geladeiras, cafeteiras e máquinas de gelo foram alguns dos equipamentos adquiridos junto com a reforma. A nutricionista e gerente do SND, Lívia Borges, disse que com a reforma o espaço ganhou uma nova ambientação proporcionando mais conforto e qualidade aos usuários. “Redecoramos o refeitório e estamos com todas as nossas cadeiras e mesas novas. Temos um ambiente mais confortável e a nossa cozinha está dentro dos padrões exigidos pela nova legislação”, destacou Lívia.  

Por mês, a nutrição do HUT fornece uma média de 90 mil refeições entre café da manhã, almoço, jantar e ceia. De acordo com o diretor geral do HUT, Dr. Gilberto Albuquerque, a nutrição é um setor importante, pois um paciente desnutrido dificulta o processo de recuperação do paciente aumentando assim o tempo de internação. “A desnutrição hospitalar aumenta o risco de complicações. Fazemos um trabalho em parceria com nossas equipes de nutricionistas que monitoram os pacientes diariamente”, explicou o diretor.

Uma alimentação adequada é imprescindível para que haja uma recuperação completa dos pacientes. O alimento preparado no HUT segue a prescrição médica e as necessidades nutricionais do paciente. Para evitar uma desnutrição hospitalar o HUT possui um protocolo de avaliação e monitoramento nutricional para sistematizar todos os procedimentos. Com isso, mais de 97% dos pacientes passam pela avaliação e recebem um acompanhamento individualizado desde a internação até a alta hospitalar.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: HUT