Cidadeverde.com

Inter tenta evitar rebaixamento; Corinthians quer salvar ano contra o Cruzeiro

Imprimir

O mais vergonho capítulo da vitoriosa história do Internacional pode ser escrito neste domingo (11 de dezembro), às 17 horas (de Brasília), quando o time visita o Fluminense no Estádio Giulitte Coutinho, em confronto válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. 

Se não conseguir vencer, o Colorado estará rebaixado para a Série B pela primeira vez. O drama é ainda maior, pois nem mo triunfo é garantia de permanência na elite nacional.

Com 42 pontos, o Internacional abre a zona de rebaixamento. Ganhando, vai precisar torcer para que o Sport, que tem dois pontos a mais, não vença, em Pernambuco, o já rebaixado Figueirense. Outra fonte de salvação, essa bem menos provável, é golear por cinco gols de diferença e torcer para que o Vitória, que tem 45 pontos, seja derrotado pelo Palmeiras na Bahia.

“Temos que seguir acreditando e fazendo a nossa parte dentro de campo. Se a gente não acreditasse que era possível, sequer entraríamos em campo e estaríamos trabalhando a semana inteira. O futebol tem sido marcado pelo equilíbrio e vamos procurar fazer o nosso papel, acreditando que a rodada possa ajudar”, disse o técnico do Inter, Lisca.

O que pode ajudar o Internacional é o fato de o Fluminense apenas cumprir tabela, na 12ª posição, com 49 pontos conquistados. Há nove jogos sem vencer no Brasileiro, o Tricolor, porém, não parece muito disposto a facilitar para o Colorado.

“Posso dizer que no que depender de nós o Inter será rebaixado, sim. Vamos fazer o nosso máximo. A nossa parte é entrar e vencer o jogo. O clube é gigante e quem veste essa camisa não pode ter outro pensamento que não seja vencer. Já são nove jogos sem vitória e isso é algo que incomoda bastante o grupo e o nosso torcedor.

Um clube da grandeza do Fluminense não pode ficar tanto tempo sem vencer. Vamos lutar por cada palmo do gramado”, afirmou o goleiro Júlio César.

O técnico Marcão, de forma mais amena, também espera a vitória. “Espero que o grupo consiga colocar em prática tudo o que treinamos nos últimos dias, pois foi uma semana de muita dedicação. Estamos motivados, pois não há motivação maior do que vestir a camisa do Fluminense.

Após acabar o campeonato vamos sentar com o Abel Braga e passar para ele um relatório do que estamos conseguindo analisar neste período. E os jogadores sabem como é importante se entregar em campo”, avaliou Marcão.

Corinthians x Cruzeiro

Um duelo com equipes já sem grandes ambições no Campeonato Brasileiro parece ser regra básica na última rodada da competição, mas o Corinthians tentará quebrar esse marasmo diante do Cruzeiro, às 17h (de Brasília) deste domingo (11 de dezembro), no Mineirão.

De olho no G6 da competição, o Alvinegro joga uma das poucas decisões dessa última jornada frente ao rival que o eliminou nas quartas de final da Copa do Brasil, com uma vitória por 4 a 2 (após um 2 a 1 para os paulista na ida).

A queda para a Raposa, por sinal, é um dos motivos que impulsiona a busca do Timão por uma vitória, passo principal na briga para jogar a Copa Libertadores do ano que vem. Além de triunfar sobre os mineiros, a equipe terá de torcer para Atlético-PR ou Botafogo não vencerem seus jogos contra Flamengo, na Arena da Baixada, e Grêmio, em Porto Alegre, respectivamente.

“Vocês sabem a minha resposta. Não é fácil, é muito difícil, mas nós vamos tentar. O que nós temos de fazer é encarar e buscar até o final. Minha perspectiva sempre foi de conseguir uma vaga. E isso nós estamos buscando”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira, que teve mais de duas semanas para trabalhar a equipe e levará a campo uma formação com apenas uma mudança: Guilherme no lugar de Marquinhos Gabriel, atuando como “falso 9” e mandando Romero para a ponta.

No clube, fica clara a vontade de terminar o ano por cima, justamente no estádio em que os corintianos perderam a chance de conquistar um título na atual temporada. “Está empatada a disputa. Uma vitória para cada um e um empate. Ficamos tristes de sair para eles na Copa do Brasil, seria uma opção para buscarmos títulos. Isso ficou engasgado.

Cometemos vários erros, principalmente defensivos, tomamos muitos gola. Agora temos que sair com um resultado melhor”, apontou Rodriguinho, maior esperança de gols do elenco.

Do outro lado, a Raposa terá dois objetivos: o primeiro conseguir, pelo menos, um empate para conseguir vaga no grupo dos times que vão para a Copa Sul-Americana. O segundo, terminar de forma positiva a temporada. O Cruzeiro está atualmente na 13ª colocação, com 48 pontos.

Se ao menos empatar com o Corinthians, o time celeste não poderá mais ser alcançado pelo Vitória, que tem 45 tentos. A vaga para a competição internacional é considerada importante pelos jogadores azuis, uma espécie de salvação do ano após a luta contra o rebaixamento.

Outra expectativa azul é dar o último adeus aos torcedores em 2016 de forma positiva. O confronto final no Mineirão é a chance da Raposa despedir de uma boa forma dos torcedores com promessa de um futuro melhor. Robinho acredita em um confronto aberto até pelas necessidades das duas equipes.

“Acho que será um jogo aberto, talvez até de muitos gols, porque os dois times vão buscar a vitória, pois ambos ainda têm seus objetivos. Temos que estar preparados para concretizar as oportunidades que surgirem”, avaliou o meia Robinho, lembrando que o Corinthians precisa vencer para alcançar o grupo dos times que vão para a Copa Libertadores em 2017.

Para o jogo, o técnico Mano Menezes pretende mostrar uma grande mudança no time. O treinador tirou o centroavante, Willian Bigode, de sua posição e escalou Rafael Sóbis na vaga, atuando como um falso 9. A ideia tem agradado o comandante nos treinamentos.


Fonte: Fox Sports

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais