Cidadeverde.com

Ônibus serão obrigados a parar fora do ponto após 23h

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina aprovou nesta terça-feira (9), em segunda votação, o projeto de lei de autoria do vereador João Cláudio Moreno (PCdoB) que obriga os motoristas de ônibus coletivos da capital a pararem fora do ponto a partir das 23 horas. A medida vai beneficiar trabalhadores e outros usuários de transporte coletivo na madrugada, horário em que apenas o chamado "corujão" circula na capital.

De acordo com o vereador, o objetivo é proteger as pessoas da violência, que é maior durante a madrugada. Com a medida, ainda a ser sancionada pelo prefeito Sílvio Mendes, o passageiro poderá pedir que o ônibus pare em qualquer ponto do seu trajeto original, independente de estar nas paradas tradicionais ou não.

João Cláudio acredita que não haverá objeções por parte do poder executivo, já que o projeto não gera custos extras para as empresas de ônibus e melhora o serviço prestado à população. Já os usuários serão beneficiados, especialmente pelo fato dos "corujões" circularem em intervalos bem mais longos que os dos horários de pico.

Da Redação
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais