Cidadeverde.com

Atletismo terá maior delegação da história no N/Ne Menores

Imprimir
A Federação de Atletismo do Piauí - Fapi - confirmou a participação de 32 atletas, cinco dirigentes/técnicos, e um árbitro para a disputa do Troféu Norte/Nordeste Caixa de Atletismo de Menores, que acontecerá no próximo fim de semana em Feira de Santana/BA. O torneio foi adiado em uma semana após a desistência da sede original - Maceió/AL - o que deu tempo para que o Piauí confirmasse a maior delegação da história do Estado em um torneio interestadual.

"Nunca na história do atletismo do Piauí tivemos uma equipe tão grande, é a maior de todos os tempos", comemorou o presidente da Fapi, Antonio Nilson. A viagem com número recorde de atletas só foi possível após a Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi - ceder um ônibus para o translado da delegação até Feira de Santana. O embarque está marcado para 19h30min de quarta-feira (10), em frente ao ginásio Verdão.

O torneio até 17 anos poderá trazer algumas surpresas, já que alguns atletas assim vão competir pela primeira vez em eventos desse porte. Mas outros já estão tarimbados e prontos para confirmarem presença no Campeonato Brasileiro de Menores, que será realizado no final desse mês. Entre eles estão Reynan Nunes, revelado na escola municipal Antonio Gayoso e hoje segundo do ranking nacional do lançamento de dardo; Sirlene Leal, 10ª no ranking dos 200 metros rasos e 12ª nos 100m; e Suynayra Gomes, 10ª no ranking nacional dos 400m rasos.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais