Cidadeverde.com

Flamengo e Picos disputam vaga na Copa do Brasil; River desite

Imprimir
O Conselho Arbitral da noite desta terça-feira (9) na Federação de Futebol do Piauí - FFP - terminou de uma forma que poucos esperavam. De vários clubes que tencionavam disputar a Copa Estado do Piauí, apenas dois concordaram com o início do torneio em setembro e confirmaram presença. Flamengo e Picos vão buscar a vaga na Copa do Brasil de 2008, num campeonato de apenas dois jogos.

A FFP definiu a Copa com o mesmo formato de 2007, quando o Barras passou pelo Piauí e ficou com a vaga. SEP e Flamengo vão jogar em Teresina e Picos nos dias 21 e 28 de setembro, com mando de campo ainda a ser definido. A data de início, maior motivo de polêmica da Copa Piauí, foi acertada em reunião na semana passada, que contou com a presença apenas de Barras, Picos e River, voto vencido na discussão sobre as datas do torneio seletivo.

O River, que já havia se posicionado hoje sobre só disputar a Copa caso ela tivesse início em outubro, reafirmou sua posição ao lado de Princesa do Sul e Cori-Sabbá, de Floriano, e pediu ainda que o regulamento anterior fosse mantido, limitando a inscrição de jogadores de outras federações e valorizando a prata da casa. Não houve acordo para a mudança. O Piauí é outro que está fora da Copa.

SEP e Flamengo são os times hoje com melhores condições para disputar o torneio. Ao contrário dos desistentes, terão menos problemas para formar suas equipes. Picos terá boa parte do time eliminado semana passada da Série C, enquanto a Raposa jogará com a base da excursão ao Caribe no primeiro semestre. Por sinal, o rubro-negro, hoje na 2ª Divisão, protestou contra o Zangão pela suposta escalação irregular do atacante Leonardo. O processo, que poderia rebaixar a SEP, vai completar um ano engavetado no Tribunal de Justiça Desportiva.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais