Cidadeverde.com

Vara da Infância e Juventude já recebeu 45 processos criminais

Imprimir
Foto: Rodrigo Carvalho/O Povo

Crimes deixam seqüelas físicas e emocionais

 
A recém inaugurada 7ª Vara, que responde pelos crimes praticados contra crianças e adolescentes, em pouco mais de um mês de funcionamento já recebeu 45 processos. O número é considerado alto pela promotora Vera Lúcia Santos, uma das principais defensoras da criação da Vara em Teresina.

?Essa grande demanda veio a confirmar a necessidade de criação da Vara para apurar os crimes contra a criança e o adolescente. Agora poderemos dar mais celeridade aos processos, porque antes eles eram distribuídos em todas as Varas e ficavam a mercê do tempo?, explicou Vera Lúcia Santos.

Segundo a promotora, entre os casos mais comuns de crimes contra crianças e jovens estão os atentados violentos ao pudor, estupros, favorecimentos sexuais e violência doméstica.

Vera Lúcia Santos faz um alerta a população para que sejam denunciados os crimes que ocorrem na sociedade. ?É importante que se divulgue a existência da Vara que apura esse tipo de crime. A população deve realmente fazer a denúncia na delegacia especializada para que a apuração seja rápida?, concluiu.


Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: