Cidadeverde.com

Cantora promove 2ª edição do Cant?Altos Arte

Imprimir

Como dizia o poeta Telmo Deifeld, ?sonhar não é direcionar os pensamentos ao que poder ser real, mas sim tornar real?. Nesse pensamento é que a cantora e compositora Fátima Castelo Branco idealiza o projeto Cant?Altos Arte, no município de Altos, a 38 quilômetros de Teresina. É o maior evento cultural do município, realizado uma vez por ano, num sítio adaptado só para eventos culturais, o Cantal. A segunda edição do evento acontece no próximo dia 13 de setembro, com vasta programação. Dentre as atividades, oficinas de redação, crônica e de técnica vocal.O 2º Cant?Altos Arte também vai oferecer exposições de livros e artes plásticas e shows musicais.

O lançamento do projeto foi no ano passado, quando Fátima Castelo Branco promoveu o show ?Compassos do Brasil?, de caráter beneficente. Toda a renda foi destinada às paróquias de São José, Nossa Senhora das Mercês e São Raimundo Nonato. O espaço Cant?Altos Arte tem o objetivo de receber as mais diferentes formas de expressões artísticas e culturais, é um lugar destinado aos talentos de Altos que não têm um lugar para se apresentarem ou exporem seus produtos. A cidade já possui inúmeros artistas plásticos, músicos e jovens atores, e o Cant?Altos Arte está sendo recebido com muito carinho pelos altoenses e cidades vizinhas.

?Nosso objetivo é que este evento seja realizado mensalmente. Mas aos poucos vamos evoluindo, graças ao apoio de pessoas comprometidas com a cultura e com o futuro destes jovens?, acrescentou Fátima Castelo Branco. A cantora já conquistou importantes colocações em festivais de grande abrangência no circuito nacional. Com a música TEU TRAQUEJO, interpretada por Miriam Eduardo, obteve o segundo lugar no CANTA NORDESTE DE 1993. O samba DISCRETO DE DOER, por Rosinha Amorim, ficou entre as cinco melhores no mesmo festival, em 1995. Em dezembro de 1999, a música CHORANDO UM CHORINHO, foi a melhor música do Festival da Canção Popular Timonense, teve a interpretação de Rosana Siqueira. Agora, Fátima Castelo Branco se dedica a mais esse projeto, se destacando pela preocupação em difundir a cultura.

 
PROGRAMAÇÃO CANT?ALTOS ARTE (13 de setembro): 
·        Altos (PI), manhã e tarde:
- 06:00h ? alvorada Musical pela cidade.
- 08:00h às 12h ? Café com Letras.
- 09:00h ?  Oficina de Redação Criativa com o professor Cineas Santos,
Mostra de poesias,
Exposição de livros, CD?s e Artesanato
Exposição de Artes Plásticas
- 14:00h às 17:00h ? Oficina de Crônica com Marleide Lins.
- 14:00h às 16:00h ? Oficina de Técnica Vocal e Higiene Vocal, com o professor Samuel Andrade.
·        Altos (PI), noite:
- 21:00h ? Encerramento com Show e festa dançante. Na pousada e Restaurante São Jorge. Avenida Francisco Raulino, sn°, centro. Altos (PI)
Paulo Pereira (voz e violão)
Fátima Castelo Branco (no samba e no choro), participação especial de Gabi
Trombone & Companhia (festa dançante)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: