Cidadeverde.com

Mais de 100 cidades do Piauí pedem reforço de tropas federais

Imprimir
O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí já recebeu 109 pedidos de tropas federais para garantir a segurança das eleições 2008 nos municípios do Estado. O número já ultrapassa as solicitações do pleito de 2004, que teve 104 reivindicações.
 
Foto: Záira Amorim/Cidadeverde.com

Exército marcará presença nas cidades com histórico de violência
nas eleições

O TRE já deferiu 72 pedidos que serão agora encaminhados ao Tribunal Superior Eleitoral(TSE) para que sejam homologados. Um dos últimos municípios que solicitou e obteve sucesso foi Curimatá, cidade a 775 Km de Teresina. Na pauta de hoje do tribunal não há nenhuma solicitação de tropas federais.

Os pedidos são feitos por partidos, associações de moradores e juízes. Os magistrados alegam acirramento de disputa eleitoral em cidades com histórico de violência em eleições passadas. Nos municípios de Boqueirão do Piauí e Lagoa do Barro, por exemplo, as siglas partidárias PTB, PtdoB, PPS e PMN foram os autores dos pedidos de segurança ao juiz.

A única solicitação que não foi analisada pelo TRE é procedente da cidade de Bom Princípio, que não fez o pedido através do juiz e sim através do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Arquidiocese. Para que seja deferido, o juiz é quem deve impetrar o pedido no tribunal.

 
Flash de Yala Sena (direto do TRE)
Redação de Záira Amorim
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: