Cidadeverde.com

Seleção terá pior público nas Eliminatórias em quatro anos

Imprimir
Apesar da vitória por 3 a 0 sobre o Chile no domingo passado, o torcedor não se empolgou para assistir ao jogo do Brasil contra a Bolívia, nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Rio de Janeiro. Até a noite desta terça-feira, 20 mil ingressos dos 44 mil lugares do Engenhão tinham sido vendidos, sendo que as entradas mais baratas, de R$ 30, acabaram. Mesmo que o estádio esteja lotado, o que nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) espera, a Seleção terá o pior público em casa pelas Eliminatórias em quase quatro anos.



Em outubro de 2004, cerca de 24 mil torcedores foram ao Estádio Rei Pelé para assistir ao empate por 0 a 0 entre Brasil e Colômbia, em Maceió. A diferença é que a arena de Alagoas estava lotada na ocasião e os ingressos tinham sido esgotados com antecedência.

Durante a semana, os jogadores e a comissão técnica da Seleção Brasileira pediram a presença do torcedor em massa no Engenhão. "Tem que lotar, já que a equipe nunca jogou no estádio e a gente quer o apoio para conseguir uma boa vitória", afirma o atacante Robinho.

Se a Seleção principal nunca atuou no Engenhão, o técnico Dunga não tem boas recordações do estádio. No primeiro jogo da Seleção Olímpica que disputou os Jogos de Pequim, a equipe perdeu por 3 a 0 para um combinado dos melhores do Campeonato Brasileiro, em dezembro do ano passado. Dos jogadores convocados para a partida contra a Bolívia desta quarta-feira, apenas Renan disputou o amistoso do fim do ano passado.

A Seleção Brasileira enfrentará a Bolívia com Júlio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué e Diego; Robinho, Luís Fabiano e Ronaldinho. O jogo, válido pela oitava rodada das Eliminatórias.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: