Cidadeverde.com

A repercussão da pesquisa do Ipop entre os coordenadores das campanhas

Imprimir

Coordenadores das campanhas eleitorais que disputam à prefeitura de Teresina e a candidata Lourdes Melo  participaram por telefone no Jornal do Piauí e comentaram a pesquisa do Ipop (Instituto Piauiense de Opinião Pública) divulgada no início da tarde de hoje (10) pela TV Cidade Verde, em que o candidato Sílvio Mendes apresenta 69.25% das intenções de votos.

Marcelino Fonteles, dirigente da campanha eleitoral do PT, disse que é cedo para determinar o vencedor, que a pesquisa foi feita antes dos escândalos envolvendo o prefeito e que o presidente Lula virá ao Piauí apoiar Nazareno. "A informação que temos é que essa pesquisa foi registrada dia 26 de agosto, antes dos escândalos do maçará, da cassação do vereador do PSDB Ferreira e dos constantes desequilíbrios do prefeito de Teresina. Temos uma pesquisa do dia 6 e 7 em que Sílvio Mendes caiu para 57% e o Nazareno subiu para 27%. Há uma tendência de empate ou superação. O presidente Lula deverá estar aqui entre 20 e 25 desse mês".
 
Washington Bonfim,  um dos corrdenadores da campanha eleitoral do PSDB, fez uma avaliação de tranqüilidade para Sílvio Mendes. "A avaliação é tranqüila. A pesquisa significou que nosso planejamento de campanha está funcionando da maneira esperada. O resultado é bastante expressivo e nos deixa tranqüilos. Não temos motivos para mudar de estratégia e todos os motivos para acreditar na vitória".
 
Rogaciano Veloso, coordenador da campanha eleitoral do PCB, discordou dos números da pesquisa divulgada nesta quarta. "Nós discordamos da pesquisa porque tivemos acesso a outras pesquisas e os números são outros. Não damos credibilidade porque é uma pesquisa encomendada pelos interessados na divulgação".
 
Aldir Nunes, marqueteiro da campanha eleitoral do partido PSOL, disse que o partido não acredita nas pesquisas do Ipop. ?O Ipop é um instituto que está ao lado do poder. O PSOL em absoluto não leva em consideração as pesquisas desse instituto?.
 
Lourdes Melo, candidata à prefeita pelo PCO, afirmou que a pesquisa é "balela". "Os partidos milionários com campanhas milionárias querem enganar o povo e o povo já se cansou disso. Todos sabem que isso é "balela". Essas pesquisas são feitas pela burguesia para manter os mesmos no poder".
 
Da redação
 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais