Cidadeverde.com

Alunos da Uespi dão ultimato e ameaçam invadir reitoria

Imprimir
Os alunos de Odontologia e Enfermagem da Universidade Estadual do Piauí(Uespi), campus Parnaíba, ameaçam ocupar as escadas de acesso ao gabinete da reitora, Valéria Madeira, em Teresina, caso não sejam ouvidos pela instituição até às 10 horas desta quinta-feira(11).
 
Foto: Yala Sena/Cidadeverde.com

Manifestação realizada pelos alunos na última terça-feira

A decisão foi tomada na tarde de ontem durante assembléia dos estudantes. Na última terça-feira(9), eles vieram da cidade do litoral para reivindicar melhorias na estrutura dos cursos e mais investimentos na compra de livros, além de material para as aulas práticas.

O protesto dos alunos causou tumulto na Uespi e quatro deles foram agredidos na área externa da instituição. A reitora Valéria Madeira, após a manifestação, anunciou investimentos no valor de R$ 125 mil, mas argumentou que não iria receber os alunos.

Os estudantes dos cursos de saúde afirmam que só irão retornar ao campus de Parnaíba após serem ouvidos na capital. Eles alegam que aguardam um posicionamento concreto da instituição, pois já receberam outras garantias de investimentos que segundo eles não passaram da fase de licitação.

 

Záira Amorim
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: