Cidadeverde.com

Daniel Dias conquista seu quarto ouro nos Jogos Paraolímpicos

Imprimir
Daniel Dias não pára de brilhar nos Jogos Paraolímpicos de Pequim. Na noite desta quinta-feira (manhã no Brasil), o atleta ganhou sua quinta medalha, a quarta de ouro, ao conquistar a vitória nos 200 metros medley na classe SM5 (atletas com limitações físico-motoras).



No Cubo D'Água, Daniel Dias já havia vencido a disputa dos 50 metros costas (com 35s28), dos 100 metros livre (com 1min11s05, recorde mundial) e dos 200 metros livre (com 2min32s32, recorde mundial), além de ganhar uma prata nos 50 metros borboleta.

Aos 20 anos, Daniel Dias foi soberano na disputa dos 200 metros medley. Ele estabeleceu o tempo de 2min52s60 e cravou o novo recorde mundial e paraolímpico da modalidade. O segundo colocado, o chinês Junquan He, ficou bem atrás, com 3min00s92.

Paulista, Daniel Dias tem má formação congênita dos membros superiores e perna direita. Ele, que nada em Pequim com uma bandeira do Brasil desenhada na cabeça, começou a praticar a natação aos 16 anos.Outro brasileiro que esteve na final dos 200 metros medley foi Ivanildo Vasconcelos. Ele terminou a disputa em sexto lugar.

A natação é o esporte que mais rendeu medalhas para o Brasil - oito até o momento. Além das conquistas de Daniel Dias, o País somou dois ouros com André Brasil e uma prata com Phelipe Rodrigues.


Fonte: Estadão

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: