Cidadeverde.com

Muro de contenção de dique desaba, após fortes chuvas em Teresina

Imprimir

Uma parte da parede de contenção do dique, às margens do Rio Poti, rompeu devido as fortes chuvas que caíram em Teresina, na última semana. De acordo com o superintendente executivo da SDU-SUL, Paulo Roberto, houve um desalinhamento na parte superior da obra. Por isso, a chuva provocou o desmoronamento.

“Teve um problema na parte superior do muro com as constantes chuvas, que desalinhou a parte superior. A gente achou melhor mandar desfazer tudo e refazer. A obra só deve atrasar umas duas semanas. Não vamos ter um atraso e prejuízo maior não”, comentou o superintendente. 

O muro de contenção faz parte do prolongamento da Avenida Cajuína até a ponte Anselmo Dias. A via terá pistas de rolamento, iniciando na rotatória da Avenida Marechal Castelo Branco, próximo ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, e vai até o Polo Sul. São cerca de 30 km de extensão. A obra tem orçamento de R$ 8 milhões. 

Até o momento, a obra está em sua primeira etapa, na qual passou um período paralisada devido impasses como Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), que pediu para revisar o projeto, em 2015, e só foi retomada em abril deste ano. 

No próximo ano, a Prefeitura deve entregar o trecho do balão no bairro Ilhotas até a ponte Wall Ferraz. 

Carlienne Carpaso
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais