Cidadeverde.com

Secretaria de Justiça e 10º DP investigam a morte do preso

Imprimir

A Secretaria de Justiça e Cidadania, através da Casa de Custódia, vai fazer uma investigação paralela ao do 10º Distrito Policial (Bela Vista) para apurar o assassinato de Carlos Eduardo Moraes Sousa, 26 anos, conhecido como Salim, no pavilhão F da Casa de Custódia. O corpo de Salim foi encontrado na manhã de hoje, com mais de 10 perfurações feitas com uma barra de ferro.

Depois de mais de três horas esperando o carro tumba do IML, o corpo Salim foi retirado de uma das celas do pavilhão F. A arma do crime, uma barra de ferro, transformada em uma espécie de espeto. Salim sofreu perfurações no pescoço e no tórax.
 
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com
 
O diretor de Presídios da Secretaria, Mag Say Say, acredita que o homicídio não tenha sido cometido por conta de rixa entre os presos. ?Acho difícil que possa ter sido rivalidade interna, pois o Salim foi removido recentemente para essa cela e todo preso quando é removido, assina um termo de responsabilidade de que não possui rixa com os outros presos?, explicou o Mag Say Say.

De acordo com o Tenente Maciel, diretor da Custódia, afirmou que um processo administrativo será aberto para identificar os autores e a causa do assassinato, já que a diretoria não acredita em rivalidade.

Dos quatro presos, dois são os principais suspeitos: Edivaldo Santos Martins, vulgo Jarrão e Enderson Melo Vieira. Mas os outros dois também serão ouvidos: Paulo Henrique Alves e Kleber Alves Nascimento.

Atualmente a Casa de Custódia possui 650 presos distribuídos em oito pavilhões com aproximadamente 100 presos.

Caroline Oliveira e Conceição Santos
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais