Cidadeverde.com

Vice mundial, Kashima vence a Copa do Imperador com gol de brasileiro

Imprimir

O Khashima Antlers conquistou o segundo título na temporada japonesa. Vice-campeão do Mundial de Clubes da Fifa deste ano, a equipe alcançou o troféu da Copa do Imperador graças a um gol do brasileiro Fabrício. O time também ganhou a última edição da J-League (Campeonato Japonês).

Para ficar com o título, o Kashima Antlers derrotou por 2 a 1 o Kawazaki Frontale, na prorrogação, em duelo que foi disputado neste domingo. Shuto Yamamoto fez o primeiro gol do Kashima, aos 42 minutos do primeiro tempo, mas Yu Kobayashi igualou o marcador aos nove da etapa complementar.

O empate levou a partida para a prorrogação. Aos quatro minutos do primeiro tempo, o meio-campista Fabrício fez o gol da vitória ao aproveitar uma sobra de bola dentro da área.

"Tudo o que eu estava pensando era em ajudar a equipe como um de seus jogadores. E isso levou ao gol. Eu estou muito feliz", afirmou o brasileiro, em entrevista à NHK - a TV pública do Japão.

Este foi o quinto título de Copa do Imperador que o Kashima Antlers conquistou em sua história. Já o Kawazaki não contabiliza nenhum troféu do torneio em sua galeria.


Fonte: Terra

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais