Cidadeverde.com

Irmão de gestor morto em acidente passa mal; prefeita está em choque

Imprimir


Foto: Portal Santana Hoje.

Sob clima de enorme comoção na cidade de Santana do Piauí (324 km de Teresina), acontece na manhã de hoje (2) o velório do prefeito eleito Chico Borges (PTB), morto em um acidente de trânsito na manhã de ontem (1º). O irmão do prefeito, identificado como Manoel, passou mal e precisou ser socorrido. A vice-prefeita Maria José (PP), empossada ontem, está bastante abalada. 

"A cidade está parada. O sentimento é de comoção geral. Todos estão transtornados com essa tragédia que ocorreu no nosso município, levando o nosso prefeito eleito e diplomado, morrer a pouco minutos de tomar posse. O sentimento da população é de tristeza”, declarou Maria José ao falar sobre o sentimento de tristeza  que vive Santana do Piauí.

O velório estava acontecendo na casa do irmão, quando este passou mal e foi levado ao hospital da cidade. O corpo de Chico Borges foi velado em Picos, no Templo Central da Igreja Assembleia de Deus, localizado no bairro Bomba.

Em seguida foi levado para a casa do irmão, na localidade Lagoa do Marcelino, zona Rural de Santana do Piauí, onde nasceu o gestor. Um terceiro momento está previsto para acontecer na sede de Santana, onde o corpo será velado na Câmara Municipal.

Segundo a filha da prefeita Maria José, a mãe está em choque, bastante emocionada e não está falando sobre o assunto. Ela foi empossada ontem e chorou durante o discurso.

Eleito para a Câmara Municipal de Santana do Piauí, o vereador Egivan Miguel (PSB), disse que centenas de populares estão presentes no último momento de despedida de Chico. Autoridades também prestaram homenagens

"Está sendo um momento de muita emoção, as pessoas estão muito abaladas. Estiveram presentes o governador Wellington Dias e a secretária [de educação e primeira-dama do estado] Rejane Dias, além de deputados federais e estaduais", destacou. 

Acidente

Francisco Raimundo de Moura, de 42 anos, Chico Borges, morreu quando seguia para o município de Picos na manhã deste domingo (1). O carro em que ele estava, um Golf branco, se chocou contra um ônibus. O gestor ia tomar posse no cargo na tarde de ontem. 

Chico Borges, como era conhecido, tinha passado o Réveillon com amigos em uma festa em Santana do Piauí e por volta das 5h saiu da cidade para retornar a Picos, onde morava. A distância entre os dois municípios é de cerca de 18 km. 

A colisão frontal deixou o carro de Chico Borges com a parte dianteira totalmente destruída. A vítima ficou presas às ferragens e teve morte imediata.

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais