Cidadeverde.com

Após veto, vereadores aprovam comércio aos domingos

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina aprovou o projeto revisado que regulamenta o funcionamento do comércio aos domingos na capital. A votação aconteceu na tarde desta quinta-feira (11) com a presença de vários comerciários na casa. O projeto agora volta para sanção do prefeito Sílvio Mendes, que vetou a medida após protestos do Sindicato dos Comerciários.

Apenas 12 vereadores participaram da sessão, que precisava apenas de maioria simples para aprovar o projeto. Todos os presentes foram favoráveis ao novo texto, que retira a emenda do vereador Carlos Filho (PTB). Os comerciários reclamaram que a medida iria impedir que  trabalhadores e empresários negociassem o funcionamento do comércio nos finais de semana. Sem a emenda, o projeto deverá ser sancionado.

Vários sindicalistas acompanharam a votação, incluindo o deputado estadual Cícero Magalhães (PT), que já foi presidente do sindicato da categoria. Entre os discursos feitos no plenário, o vereador Jacinto Teles (PT) exaltou os trabalhadores e frisou que a mudança no projeto só ocorreu por conta da pressão exercida por eles.

Ontem, 11 vereadores assinaram documento formulado pela vereadora Teresa Britto (PV) para recolocar o projeto em pauta. Nesta quinta, os vereadores encerraram a sessão com a primeira votação, e abriram nova sessão para a segunda e última votação necessária antes do envio ao executivo.

Fábio Lima
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: