Cidadeverde.com

Procurador vai ao TSE contra Lourdes e Joninha

Imprimir
O procurador Regional Eleitoral, Marco Túlio Lustosa Caminha, confirmou ao Cidadeverde.com que vai recorrer junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra a autorização de registro de quatro candidatos no Piauí.



Segundo o procurador, o Ministério Público Eleitoral não concorda com o deferimento das candidaturas de Lourdes Melo, do PCO, de Auricélio Ribeiro (PDT), em Anísio de Abreu e de Valmir da Silva Filho (PP), que disputa a prefeitura de São Raimundo Nonato.

Para o procurador, a candidatura do vereador Joninha (PSDB) também estaria irregular, mesmo com a autorização do Tribunal Regional Eleitoral. Marco Túlio vai argumentar em Brasília que Lourdes Melo, que é candidata a prefeitura de Teresina, representa um partido que não tem Diretório Municipal e nem Estadual no Piauí.

O procurador defenderá também que Valmir da Silva Filho não se desincompatibilizou do cargo de tesoureiro da prefeitura de São Raimundo Nonato.

?Temos denúncias de que o prefeito, após a data de desincompatibilização, foi até o gerente da Caixa Econômica Federal e pediu que criasse senhas para que Valmir (que era ex-tesoureiro) pudesse ter acessos e movimentasse as contas via internet?, afirmou Marco Túlio.  Segundo o procurador, esse fato caracteriza que ele permaneceu no cargo, no período proibitivo.

Yala Sena
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais