Cidadeverde.com

Governo discute implantação de selo regional no estado

Imprimir

Discutir a possibilidade da implantação de um selo regional no estado do Piauí. Esse foi o objetivo da reunião entre o governador Wellington Dias, o coordenador geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade do Inmentro, Pedro Paulo de Carvalho, o presidente do Imepi, Maycon Danylo, o secretário de Desenvolvimento, deputado Nerinho e a Superintendente da Sedet, Lucile Moura. O encontro aconteceu nesta quarta-feira (04) no Palácio de Karnak.

Segundo o coordenador Pedro Paulo, o selo identifica os produtos da região que podem ser reconhecidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro). “O governador ficou muito entusiasmado e se colocou a inteira disposição para que possamos fazer um trabalho em conjunto na identificação desses produtos, e assim, implantar o selo de qualidade aqui”, pontuou.

De acordo com Wellington Dias, são muitos os produtos fabricados no Piauí. “Há, inclusive, os que já têm reconhecimento como um produto que deve ser patenteado, como a cajuína. Imagina a cajuína recebendo o selo de qualidade do Inmetro. Isso agrega valores na hora da exportação, da apresentação de um produto que é fabricado no Piauí para alguém que vai consumir. Será um grande passo para o estado”, disse o governador.

A reunião ainda teve como finalidade a prestação de contas do Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi), que em termos de crescimento é o quarto do Brasil e o segundo do Nordeste. A interiorização do órgão também foi pauta do encontro. “Hoje contamos com uma base em Teresina e uma em Parnaíba. A ideia é que a do litoral saia da esfera administrativa e passe para a esfera de fiscalização. Também teremos ação na cidade de Picos e Bom Jesus, onde há uma grande necessidade de fiscalização”, destacou o presidente do Imepi.

Ainda de acordo com Maycon Danilo, R$ 2,5 milhões serão liberados para investimento, sendo que R$ 650 mil serão para a manutenção e conservação dos prédios. “Estamos otimistas em relação a nossa atuação em 2017 e já vamos começar a agir com o dinheiro no caixa, o que vai garantir a nossa efetiva fiscalização. Trabalharemos para que as relações comerciais possam melhorar cada vez mais”, acrescentou.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: selo