Cidadeverde.com

Flamengo, Corinthians, São Paulo e Botafogo se unem

Imprimir
Em reunião realizada  no Estádio do Morumbi, ficou oficializada a união entre Flamengo, Corinthians, São Paulo e Botafogo para conseguir uma melhor negociação na renovação dos contratos sob a bandeira de uma "melhora econômica e social" para os clubes.

Nos últimos dois anos, flamenguistas, são-paulinos e botafoguenses já esboçavam a formação de um novo grupo, insatisfeitos com as negociações recentes do Clube dos 13 para venda dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. O Corinthians entrou no grupo com a saída de Alberto Dualib e chegou-se a especular que o Vasco poderia também se associar após a posse de Roberto Dinamite, o que não ocorreu neste momento.

Em comunicado divulgado à imprensa, o auto-denominado G4 explicou que as suas maiores preocupações serão discutir assuntos que acreditam ter pouca discussão no futebol nacional como o "calendário, o regime tributário dos clubes, a proteção ao atleta em formação e ao clube formador, e o êxodo dos atletas para o exterior".

Além disso, o grupo promete tomar decisões conjuntas para exploração de marketing e buscar uma lucratividade maior em novos acordos.

"Concentraremos esforços em negociações e estudos de mercado capazes de potencializar produtos ainda pouco explorados como, por exemplo, os relativos às novas mídias, internet, telefonia celular, naming rights e toda segunda linha de patrocinadores. Nós estamos convencidos que o G4 pode desempenhar um papel importante no desenvolvimento e promoção destes produtos", diz o comunicado.

Ao mesmo tempo, o G4 espera contar com o apoio de outros clubes e os diretores garantem que a formação deste novo grupo não representa uma contestação ao Clube dos 13, com que os quatro clubes já não têm um bom relacionamento.
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: